sábado, 2 de fevereiro de 2013

Detran/RN divulga lista dos participantes da primeira turma do curso gratuito de motaxista e motofretista


1 de janeiro de 2013, às 10h07min

Detran/RN divulga lista dos participantes da primeira turma do curso gratuito de motaxista e motofretista

Por Assessoria Detran/RN
O Detran/RN divulgou na manhã de hoje, 31, os selecionados para a primeira turma do curso para mototaxista e motofretista. Neste primeiro momento, 30 profissionais serão capacitados a partir da próxima segunda-feira, 4. As aulas terão duração de duas semanas, carga horária de 30 horas e serão ministradas no SEST/SENAT, parceiro do Governo do Estado na iniciativa, das 8h às 11h. Haverá ainda uma segunda turma à tarde, no mesmo período e local, cujos selecionados serão divulgados pela Autarquia até o fim desta semana.

As inscrições para as turmas subseqüentes continuam abertas e são realizadas diretamente no site do Detran, www.detran.rn.gov.br, mais especificamente no link “serviços online”. Em seguida, é necessária a abertura da solicitação para inclusão na CNH da observação relativa a conclusão do curso. Esse serviço é realizado nas unidades do Detran/RN no Estado e sem ele os profissionais não podem participar do curso. A previsão é que na segunda-feira seguinte ao carnaval abram novas turmas.

O Termo de Cooperação que propiciou a oferta dos curso de forma gratuita foi assinado no último dia 8 pela Governo do Estado, Detran/RN, SEST/SENAT e Polícia Militar. Na ocasião, o Diretor-Geral do Detran/RN, Willy Saldanha, ressaltou que o objetivo do curso é dar subsídio para ações de direção defensiva, de atitudes de segurança no trânsito. “O Detran/RN trabalha assim para, se não acabar, mas diminuirmos a quantidade de acidentes envolvendo motos, que hoje é grande”.

A iniciativa atende ao que determina a Lei Federal 12.009/2009,que regulamentou o exercício das atividades destes profissionais e que impõe a necessidade de aprovação em curso especializado para trabalhar nas funções. Os que estiverem inscritos mas não tenham sido selecionados nesta oportunidade serão contemplados nas próximas turmas, não precisando realizar novo pré-cadastro. Para se inscrever, os interessados devem ter idade mínima de 21 anos, habilitação na categoria “A” há pelo menos dois anos, não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da Carteira Nacional de habilitação, decorrente de crime de trânsito, bem como estar impedido judicialmente de exercer seus direitos. Essas exigências estão delimitadas na Resolução 410/2012 do Denatran.

Lista dos Selecionados


Andre Varelo da Silva
Antônio Batista dos Santos
Anderson Ramos Amaro do Nascimento
Caio Ricardo batista do Nascimento
Daniel Anísio da Silveira
David Wesley Olegário Leonez
Erinaldo Gomes Fernandes
Francisco Canindé Duarte Junior
Francisco Jaquison da silva
Francisco Linaldo de Araújo
Israel Mereciano dos Santos
Jackson Oliveira
João Maria Felix Freire
João Maria Anjo Silva
João Paulo Moura Pegado
Jonas Roberto Nascimento Costa
José Barreto de Melo
José Welligtom Silvestre dos Santos
Maciel Alves Santa Rosa
Manoel Anezio da Silva Filho
Marcelo Alexandre Moura Galvão
Marcelo Almeida do Nascimento
Michael Deyvison Silva de Lima
Reinaldo Fernandes de Souza
Ricardo de Góis Nunes
Simunie da Silva Gonzaga
Valtercio Moura de Oliveira
Wiliame Ricardo da Silva Souza
Rafael Felipe Costa
Henrique André da Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário