sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Detran modifica sistema de entrega de habilitações


Detran modifica sistema de entrega de habilitações

Data: 01 fevereiro 2013 - Hora: 16:55 - Por: Portal JH
Habilitações passarão a ser entregues, via Sedex, no endereço do solicitante. Posto de entrega só funcionará até próximo dia 15. Foto: Wellington Rocha
A partir de hoje, os motoristas que solicitarem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) junto ao Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN), não precisarão mais se deslocar até o Posto de Entrega de Documentos para recebê-la, pois o órgão modificou o sistema de entrega. A mudança serve tanto para quem solicita a primeira via da CNH, quanto para renovação.
Com a mudança, todas as CNHs serão entregues via Sedex no endereço do solicitante, no dia seguinte à sua expedição e impressão. O objetivo da alteração do sistema é otimizar o serviço, que de acordo com o chefe de gabinete do Detran/RN, Manuel Ferreira, há anos precisava melhorar sua qualidade. “Queremos agilizar a entrega da Carteira de Habilitação, pois as filas eram enormes, havia muito tumulto e isso não era bom, nem para o usuário, nem para o servidor. Agora os usuários terão a comodidade de recebê-la em casa e esperamos que o serviço seja satisfatório para eles, pois até o momento não estava sendo”, disse  Manuel Ferreira.
Apesar de visar melhorar o serviço, a mudança não está recebendo muito crédito dos usuários, que temem a demora na entrega, como afirma o vendedor Evandro Matias. “Eu não confio muito nessa mudança. Acho melhor vir buscar pessoalmente, pois se houver algum erro, já estarei aqui para resolver. Acho mais seguro o documento permanecer aqui no setor de entregas, pois em meio a tantas entregas, podem ser confundidos ou perdidos”, disse Evandro.
Por outro lado, há quem tenha aprovado completamente a mudança no sistema, como a dona de casa Fátima Oliveira, que acredita que essa é a melhor forma de melhorar o serviço. “Essa mudança vai trazer muitos benefícios, pois ter que se descolar até os postos de entrega e enfrentar filas gigantes e demoradas só para pegar um documento é muito desgastante. Agora sim, o serviço vai ser feito com qualidade”, afirmou Fátima.
Atualmente, a entrega das Habilitações é feita no Posto de Entrega de Documentos do Detran, localizado no Shopping Via Direta, mas este ponto só estará em funcionamento até o próximo dia 15 de fevereiro. No entanto, os condutores que solicitarem a CNH até hoje, com opção de entrega para o Via Direta, poderão receber o documento normalmente até a desativação. Após essa data, o usuário só poderá receber o documento via Sedex, no endereço cadastrado em sua solicitação.
A mudança do sistema de entregas, além de melhorar a qualidade e eficiência do serviço, a mudança no sistema de entrega das CNHs também será mais econômica ao Departamento, como afirma o chefe de gabinete do Detran/RN, Manuel Ferreira.
“Inicialmente, o nosso intuito era apenas otimizar o serviço de entregas das Habilitações, mas descobrimos, no decorrer do processo, que o método escolhido também seria mais econômico, pois efetuar as entregas via Sedex, sai mais barato que o aluguel do ponto onde funciona o Posto de Entrega e também a folha de pagamento dos funcionários que trabalham ali. Assim, podemos unir o útil ao agradável”, afirmou Manuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário