domingo, 3 de fevereiro de 2013

Carta de despedida aos colegas de trabalho.


Carta de despedida aos colegas de trabalho.
Mossoró-RN, 01 de fevereiro de 2013.
Meus amigos e colegas, esta carta é para dizer-lhes que deixei de fazer parte do quadro dos funcionários ativos deste Departamento Estadual de Trânsito-DETRAN. Neste momento palavras perdem o sentido diante das lagrimas contidas na saudade que irei sentir de todos vocês, mas sorriso é o que demonstrei neste instante por ser o motivo deste até logo.
Foram 36 anos de muita luta e estresses! Portanto, hoje é meu ultimo dia que conviverei com vocês no trabalho, mas também é o inicio de uma vida de convivência de amigos eternos. Ficarei torcendo pelo sucesso hoje e sempre de vocês, e que façam histórias maravilhosas e intensas como foi a nossa.
Esse é um momento especial! É hora de olhar para trás e ver por tudo o que já passei, em todo esse tempo que trabalhei aqui, não foi fácil, sem dúvidas, lutei em meio a tantas dificuldades: tristezas, conflitos, estresses, greves, dificuldades financeiras, atendendo a público desnivelado, falta de condições de trabalho, etc. Mas, felizmente, passei por inúmeros bons momentos de alegria de vitória e de cumplicidade, mas de uma coisa tenho certeza: foi nascimento de uma nova pessoa, mais segurança e disposto a encarar o mundo de frente.
Coisas que aconteceram não foram tão boas também servirão de lição que levo apreendida e guardada para a vida toda já que sempre estive disposto a crescer e progredir, digo-lhe que a confiança, apreço que tenho em todos vocês nada mais é do que o fruto que se colhe plantando a verdade, a justiça, a lealdade e o bem como sempre fiz.
Despeço-me de cada um e cada uma já com saudades de todos os momentos de convivência, troca de experiências de trabalho e de vida, dos acertos e com a fé em Deus e a esperança de somente repeti-las, deixarei de lado os erros que cometi seja na convivência  ou no trabalho e todos aqueles que eu poderia vir a cometer. Essa carta de despedida representa também o pareço e consideração com amigos e colegas  que apesar de, partir de agora estarem não tão próximos estarão sempre presente.
Devo esquecer aqueles que me impuseram obstáculos infundados e agradecer aqueles que me impulsionaram adiante. É hora, mais do que nunca de valorizar as amizades e os conhecimentos adquiridos aqui. Quero agradecer a você que me proporcionaram momentos de amizade e confiança que jamais esquecerei. A todos por terem colaborado comigo durante o período em que fiz parte dessa grande família. Depois de alguns anos nesse espaço em que fui feliz tentando realizar o meu trabalho  da melhor forma possível, enquanto fazia amigos, que espero continuarem sendo meus amigos.
Meus agradecimentos aqueles que,mesmo de fora, mas sempre presente me quiseram bem e me apoiaram nos bons e nos maus momentos.
É hora de partir, meus irmãos, minhas irmãs. Eu já devolvi as chaves da minha porta e desisto de qualquer direito a minha sala.
Que minha despedida seja um eterno reencontro e um dia com certeza iremos nos encontrar por esses caminhos, lembraremos dos momentos vividos do trabalho dividido.
Neste momento, não há palavras interiorizadas que exteriorizavam e reflitam os meus sentimentos diante de vocês.
A saudade é muito grande e sempre sera, mas o amor é ainda maior. Permito-me, então entristecer-me pela ausência de vocês, mas tornar este dia muito feliz.
Nesta hora um sentimento único invade meu coração: a saudade!!!! Saudade da certeza, que vamos nos encontrar amanhã. Sei que este “até breve” jamais se tornará um a deus e que mesmo distante estaremos sempre juntos dentro de nosso coração, para que o brilho desse dia tão esperado por todos nós jamais se apague da minha memoria. É chegado a hora de ver meus sonhos se tornar real, e despertar a sensação do dever cumprido alcançando a alegria de chegar ao destino projetado.
A convivência nos tornou amigos/irmãos e na partida levarei saudades. Levarei comigo saudades e o carinho de todos aqueles que durante estes anos se tornaram mais que simples colegas de trabalho.
A partir de hoje, parte de nossa estória vai ficando para tráz, mas nenhum tempo apagará o que juntos passamos, o que juntos vivemos.
Desculpem-me se em algum momento não correspondi a expectativa  de vocês.
Saio tranquilo e sem magoas ou receios levando comigo a experiência vivida, a gratidão da amizade, a lembrança e o reconhecimento de que vocês foram e serão importantes para mim.
Fica aqui o meu grande abraço para todos vocês, pelas risadas, problemas resolvidos e desafios enfrentados. Tenho orgulho de ter feito parte desta família maravilhosa.(DETRAN-RN).
Um forte abraço
Muito obrigado
Porque eu já fui!!!!
Saint-Clair Lopes de Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário